Mobiliário de qualidade para seu projeto de felicidade

Publicado em 29/03/2022

Compartilhe:

Você sabe como são produzidos os móveis da Italínea?

Compostos por painéis de MDP e MDF, nossos móveis prezam pela sustentabilidade, pois são constituídos de madeira de reflorestamento. As chapas têm baixa emissão de formaldeído (um dos mais comuns produtos químicos de uso atual) e alta compactação, o que garante a Classificação E 1, conforme a norma Europeia. Ou seja, além de sua beleza e praticidade, com nossos ambientes você tem garantia de qualidade!

As chapas de MDP são geradas com partículas selecionadas de pinus ou eucalipto. As partículas mais finas ficam nas superfícies, e as mais delgadas no miolo. Essas partículas, aglutinadas com resina sintética termofixa, se consolidam sob ação conjunta de calor e pressão, resultando numa chapa maciça, plana com superfícies lisas. Esses painéis são indicados para móveis revestidos em linhas retas, principalmente em forma estrutural, pois tem maior resistência mecânica ao empenamento, arranque de parafusos e umidade.

Já as chapas de MDF são constituídas por fibras de média densidade de pinus ou eucalipto, aglutinadas pela ação simultânea de calor e pressão. O MDF é indicado para móveis que necessitam de usinagem, como cortes arredondados, rebaixes e aplicação de pinturas em geral. Todos os painéis, sejam de MDP ou MDF, recebem uma proteção antimicrobiana incorporada ao processo de fabricação, que previne a formação de microorganismos que podem causar manchas e odores desagradáveis, tornando as superfícies mais higiênicas. Todos esses processos são feitos especialmente para levar até sua casa os melhores ambientes, com a qualidade e tradição que só a maior rede de móveis planejados da América Latina pode oferecer!

Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.